Frigorífico de Suínos da Languiru recebe habilitação para exportação a Singapura

O Frigorífico de Suínos da Cooperativa Languiru, instalado em Poço das Antas, é um dos cinco novos frigoríficos brasileiros habilitados para a exportação de carnes para Singapura, cidade-Estado no Sudeste Asiático.

As outras plantas industriais habilitadas em 2016 são de abate de frango e estão localizadas no Paraná e em Minas Gerais. Singapura é o quarto principal importador do setor suíno para as vendas brasileiras, responsável pelos embarques de 30,1 mil toneladas entre janeiro e novembro, e está entre os dez maiores importadores de cortes de frango do Brasil, com 89 mil toneladas de janeiro a novembro.

As autorizações foram concedidas pela Agri-Food & Veterinary Authority (AVA), autoridade sanitária de Singapura, e somam-se a outras 44 plantas frigoríficas de aves e 23 de suínos que já estavam habilitadas para os embarques de produtos congelados. Mais informações podem ser conferidas clicando aqui.

frigorífico suínos.jpg

Fonte: http://www.languiru.com.br/noticias/languiru-sem-fronteiras-frigorifico-de-suinos-da-languiru-recebe-habilitacao-para-exportacao-a-singapura/

 

© 2018 Attitude. Todos os direitos reservados.