CENP COMEMORA 10 ANOS RENOVANDO NORMAS-PADRÃO DA ATIVIDADE PUBLICITÁRIA

15 Julho 2009 | blogattitude

O CENP completa em dezembro dez anos de bons serviços ao mercado publicitário brasileiro, tendo dado neste período – especialmente turbulento para a atividade em todo o mundo – uma contribuição decisiva para a preservação do modelo brasileiro de publicidade. “Desde 1998, o volume de investimentos publicitários multiplicou-se três vezes. A estabilidade no ambiente de negócios proporcionada pelas Normas-Padrão certamente ajudou no resultado”, diz Petrônio Corrêa, presidente do CENP desde a sua fundação.

Fundado pela ABA, ABAP, ABERT, ABTA, ANER, ANJ, Central de Outdoor e FENAPRO, o CENP tem como missão o estabelecimento de princípios éticos no relacionamento comercial entre anunciantes, agências e veículos de comunicação, por meio da auto-regulamentação, de forma a preservar um modelo de negócios que proporciona as bases para a liberdade de imprensa (na medida em que financia a atividade dos veículos), o fomento ao mercado consumidor e que levou a publicidade brasileira à condição de uma das mais criativas e eficientes do mundo. “É um modelo vencedor, não se discute, e o fato de vermos hoje na Europa um movimento de claro fortalecimento das agências integradas mostra que a luta do mercado pelas Normas-Padrão foi uma decisão acertada”, diz Petrônio.

Ele considera natural que as agências integradas sejam privilegiadas pelos anunciantes num momento de mais e mais complexidade do planejamento publicitário.

 “Só agências capazes de planejar, criar e negociar a mídia de forma integrada são capazes de dar conta de tamanha complexidade”, diz Petrônio.

Extraído do site www.cenp.com.br

 

A propósito a nossa agência é certificada.  Nossas atividades são regidas pela ética, honestidade e profissionalismo, não apenas por conta da certificação, certamente.

Saiba mais sobre as normas que regulamentam a atividade publicitária acessando o site www.cenp.com.br

© 2018 Attitude. Todos os direitos reservados.